O melhor pedaço da Maçã.

NuevaSync faz sincronismo de dados do Google Calendar e Contacts com o iPhone pelo ar

Esta dica é para aqueles que procuram uma forma de sincronizar seus calendários e contatos do Google com o iPhone/iPod touch: apresento-lhes o NuevaSync, serviço gratuito que promete suprir essa falta, perfeito para aqueles que — como eu — não conseguem abandonar o “ecossistema Google” e nem querem pagar US$99/ano pelo MobileMe.

Publicidade

Totalmente bidirecional, os eventos adicionados no iPhone vão automaticamente para o Google Calendar, e vice-versa. Além disso, ele sincroniza também os contatos do Gmail ou do Plaxo.

O interessante é que nenhum software adicional é instalado no gadget — ou seja, você não encontrará o NuevaSync na App Store, no Cydia ou coisa semelhante: o serviço utiliza protocolos já embutidos neles. Por isso, ele só é compatível com iPhones (2G e 3G) e iPods touch com o firmware 2.0 ou superior.

Mas atenção: quando executado, o NuevaSync limpa todos os eventos e contatos do iPhone e os substitui pelos do servidor (uma limitação do próprio software da Apple, segundo eles). Como ele está em fase beta, é bom fazer um backup dos dados antes de mais nada.

Publicidade

Ah, claro, falamos de iPhone/iPod touch, mas o NuevaSync serve também para outros smartphones/PDAs baseados em Windows Mobile com PIM público, sem problemas. Se estiver com dúvidas de como configurá-lo, confira este artigo.

[Dica do Phillipe Xadai, muito obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Papai Noel e seu ajudante chegam às Apple Retail Stores

Próx. Post

FluidTunes permite usar o iTunes através de gestos

Posts Relacionados