O melhor pedaço da Maçã.

Apple finalmente recebe pedidos de compra para os novos In-Ear Headphones

A Apple anunciou dois novos modelos de fones de ouvido durante o evento “Let’s Rock”, que ocorreu em setembro deste ano. Os novos fones eram os In-Ear Headphones (intra-auriculares) e um novo modelo do Apple Earphones, que passaria a acompanhar funcionar com os novos iPods então anunciados — ambos contariam com uma nova barra de controle com botões para tocar, parar e controlar o volume e um microfone para gravação de voz.

Publicidade

Os novos In-Ear Headphones (US$79) são considerados pela Maçã como fones premium, pois além de possuírem as “borrachinhas” que isolam o som externo, cada auricular conta com seu próprio tweeter (para os agudos) e um woofer (para os graves). Além disso, são capazes de concorrer com modelos dual driver de outras marcas — e que normalmente custam o triplo ou quádruplo do preço.

Inicialmente, este novo fone era esperado para outubro (data anunciada durante a keynote), mas em novembro, ainda não havia nenhuma previsão de disponibilidade. Pois quem estava esperando ansioso pelos novos In-Ear Headphones já pode ficar feliz (ou não): a Apple já liberou para compra em sua Online Store os novos fones intra-auriculares. O único problema ainda é o prazo de entrega: de 7 a 10 dias úteis… No limite para aproveitar as vendas de final de ano.

O MacBlogz resolveu investigar o porquê de tanta demora por parte da Apple para começar a vendê-los. Segundo “fontes confiáveis”, Steve Jobs teria ordenado que “os novos fones de ouvidos deveriam superar o som e a qualidade de fabricação de todos os outros modelos intra-auriculares de alta performance”. Como essa ordem não teria sido alcançada, os engenheiros da Apple tiveram que revisar o design do produto, o que obrigou os fabricantes asiáticos a fazerem ajustes em seus processos de fabricação e, consequentemente, prolongar o prazo de entrega inicialmente estipulado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Shopping Iguatemi de Porto Alegre sorteia 100 iPhones 3G da Vivo

Próx. Post

iTunes Store destaca listas Top 2008

Posts Relacionados