Apple retira página de recomendação de antivírus do ar

Depois de todo o auê de ontem (que se espalhou por toda a web, é claro), a Apple retirou agora há pouco do ar sua página de suporte que recomendava o uso de antivírus por usuários de Macs.

“Removemos o post da nossa Base de Conhecimentos porque ele era velho e impreciso”, afirmou Bill Evans, porta-voz da Apple, ao Macworld. “O Mac é desenhado com tecnologias embutidas que proporcionam proteção contra softwares maliciosos e ameaças de segurança sem a necessidade de instalação de programas adicionais.”

As recomendações iam mesmo contra a atual campanha publicitária da empresa, que sugere que apenas PCs necessitam de softwares antivírus.

Ainda assim, mesmo com a remoção da página, a Apple não afirma que seus consumidores não devam se proteger: “Como nenhum sistema pode estar 100% imune a todo tipo de ameaça, rodar softwares antivírus pode proporcionar uma proteção adicional”, concluiu Evans, mais uma vez no estilo CYA.

De fato, hoje mais cedo o 9 to 5 Mac encontrou dois artigos — um de 2002 e o outro de abril deste ano — com sugestões bem semelhantes a esta acima, de Evans. Ou seja, a Apple nunca deixou de se precaver quanto a esse tipo de recomendação para seus consumidores, ainda que não existam vírus para o Mac OS X.

Posts relacionados

Comentários