O melhor pedaço da Maçã.

Criando seu “CarPlay”, General Motors contrata ex-funcionários da Apple

Linda Parton / Shutterstock.com
Logotipo da General Motors em fachada de prédio

Mesmo que tenha, surpreendentemente, decidido abandonar por completo o suporte ao CarPlay em seus veículos, a General Motors aparentemente pretende manter um “toque Apple” no seu futuro sistema multimídia veicular. Em uma publicação no LinkedIn, o atual vice-presidente executivo de software e serviços da empresa, Michael Abbott, anunciou a contratação de nada menos que quatro ex-funcionários da Maçã.

Publicidade

O primeiro nome citado no anúncio é o de Lori Mann, que esteve na Apple entre 2018 e agosto deste ano como managing producer e atuará na GM como chefe de planejamento e gerenciamento de programas. Baris Cetinok, que atuou em vários cargos na Maçã entre 2012 e 2021 e esteve envolvido em produtos como o Apple Pay e o iCloud, foi contratado para o cargo de vice-presidente de produtos.

Outro nome recém-contratado que passou muito tempo na Apple é David Richardson, que atuou em setores de engenharia/infraestrutura e agora é o vice-presidente de serviços de software da montadora estadunidense. Christopher Matthews, que atuou como diretor da equipe de design da gigante de Cupertino, foi contratado para liderar as práticas envolvendo interface humana.

Segundo Abbott, esses são apenas alguns dos novos líderes que estão chegando agora à empresa, então é possível que ainda tenha mais ex-funcionários da Apple no bolo. O próprio Abbott, vale recordar, deixou a Maçã recentemente após um trabalho de cinco anos na empresa — experiência que, provavelmente, exerceu certa influência na contratação desses novos profissionais.

Publicidade

A GM deixará de incluir o CarPlay e o Android Auto em seus veículos elétricos a partir do lançamento da Chevrolet Blazer 2024, colocando no lugar um sistema próprio feito em parceria com o Google. Os carros a combustão e aqueles que já tenham os sistemas continuarão a incluí-los, mas eles deverão ser descontinuados em 2035 — provavelmente devido a uma regulação aprovada pela União Europeia.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: esse é o dispositivo que eu uso para gravar os nossos podcasts

Próx. Post

Amazon teria privilegiado a Apple em relação a anúncios em produtos

Posts Relacionados