O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp Desktop terá prévias de links, listas de transmissão e mais

E o WhatsApp Business ganhará uma muito bem-vinda aba para reunir todos os seus pedidos
Janta Power
WhatsApp no iPhone e no Mac

Desde que o WhatsApp passou a liberar — ainda em versão beta, mas cada vez mais estável — o recurso de se conectar a múltiplos dispositivos, o WhatsApp Desktop também passou a receber um ritmo bem mais saudável de atualizações. Nos últimos meses, tivemos novos ajustes de privacidade, um editor de imagens próprio e novas notificações, por exemplo. E vem mais por aí!

Publicidade

De acordo com o WABetaInfo, a equipe do mensageiro está trabalhando em uma série de novos recursos para o WhatsApp Desktop que deverão ser liberados para todos os usuários ao longo das próximas semanas.

Além das sempre bem-vindas melhorias de performance e correções de bugs — que deverão chegar já nas próximas semanas —, podemos esperar para breve a possibilidade de gerar prévias de links e o recurso de listas de transmissão. Tratam-se de dois recursos já muito utilizados no WhatsApp para iOS e Android e que, em breve, poderão ser utilizados de forma nativa também no macOS e no Windows.

Segundo a reportagem, também chegará num futuro não muito distante uma “experiência aprimorada” no processo de login do WhatsApp Desktop. Mais precisamente, o carregamento de mensagens — que costuma demorar um tempinho quando você tem muitas conversas ativas — será mais rápido e organizado.

Publicidade

De acordo com o WABetaInfo, a expectativa é que os usuários do iOS comecem a receber as novidades até o fim deste mês, enquanto os do Android deverão recebê-las ao longo de abril. Sempre bom, não é mesmo?

Pedidos no WhatsApp Business

Indo para o universo comercial do WhatsApp Business, o WABetaInfo trouxe mais uma vindoura novidade que deverá agradar bastante aos estabelecimentos que já usam a solução: uma aba dedicada exclusivamente aos pedidos realizados pelos seus clientes pelo mensageiro.

Ao entrar nas Ferramentas do Business, você poderá tocar na opção “Pedidos” (“Orders”) para visualizar uma lista de todas as encomendas realizadas pelos seus clientes — ideal para que você possa se organizar e manter todos os pedidos em ordem, sem deixar ninguém para trás.

Publicidade

Para criar um novo pedido, basta tocar no menu contextual de uma determinada conversa e tocar na opção apropriada; você pode digitar um título, o preço e a quantidade da encomenda. O pedido ficará atrelado àquela conta específica do WhatsApp, para que você possa entrar em contato com a pessoa facilmente.

Ainda não há informações sobre quando a novidade será disponibilizada, mas é provável que tenhamos mais informações sobre isso nas próximas semanas ou nos próximos meses.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.6.77 (228.1 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Studio Display possui 64GB de armazenamento interno

Próx. Post

Apple perdeu US$10 milhões em fraudes de ex-funcionário

Posts Relacionados