O melhor pedaço da Maçã.

Google e Apple são destaques no Prêmio INFO 2008

Foi realizado ontem o evento de premiação dos vencedores do Prêmio INFO 2008, no Terraço Abril, em São Paulo. Várias empresas, produtos e profissionais ligados a tecnologia são indicados anualmente pelos jornalistas e técnicos da INFO, mas os vencedores são eleitos pelo público, que no ano de 2008 votou em 44 categorias, fosse pela internet ou por meio de um encarte enviado junto à revista.

Publicidade

Como já vem sendo comum nos anos anteriores, o Google foi o que mais faturou premiações na noite de ontem — foram 11, no total –, mas a Apple também levou a melhor em quatro categorias do prêmio.

Das 11 categorias em que a gigante de buscas venceu, 10 foram conquistadas por cinco produtos mantidos por ela, sendo dois deles favoritos dos brasileiros: o YouTube faturou as categorias Vídeos e Web 2.0; o Orkut ficou como Melhor Site, Melhor Rede Social e ainda faturou indiretamente com os aplicativos OpenSocial, que venceram na categoria Widgets.

Publicidade

Já o Google Docs ganhou o prêmio de Melhor Escritório Online e o Picasa Web Albuns ficou com a categoria de Melhor Site de Fotos. O Maps foi vencedor nas categorias Mapas e Serviços Móveis, mas não ficou por aí: o engenheiro Bruno Diniz, um dos responsáveis pelo serviço, foi eleito como Personalidade do Ano. Para completar, a gigante de buscas foi pela quarta vez consecutiva a Empresa do Ano.

Bom, e a Apple? Como já disse, ela se saiu melhor em quatro categorias do prêmio, nas quais três foram para o recém-chegado (oficialmente falando, lógico 😛 ) iPhone 3G. O aparelho, além de conquistar o pessoal que votou na categoria Melhor Smartphone, também foi escolhido como o Fenômeno e o Hardware do Ano.

Publicidade

Por outro lado, acredito que o lado Mac da Apple também fez bonito: graças aos seus preços mais acessíveis (ainda que não sejam os ideais) e a suas configurações mais profissionais, que passaram a ser oferecidas pela Maçã a partir de abril deste ano no Brasil, o iMac foi premiado na categoria Melhor Desktop — ainda que por uma margem mínima. 😛 Também vimos o MacBook Air indicado na categoria Melhor Notebook, mas ele ficou em segundo lugar (eu nem vou comentar o vencedor… 😀 ).

Apesar de os produtos da Maçã não serem tão acessíveis a ponto de abrirem concorrência com outros PCs, tocadores de música e smartphones no nosso país, é fato que a entrada lenta deles em espaços dedicados nos principais shopping centers e lojas de varejo durante o ano de 2008 fez com que eles se tornassem bem mais populares que antes. Será que isso motivará a Apple Brasil e até mesmo o pessoal de Cupertino a serem mais generosos conosco no futuro? Talvez 2009 também será um ano melhor nesse aspecto… 😉

Mais fotos, notícias e a lista completa de vencedores do Prêmio INFO 2008 podem ser conferidas em seu site oficial.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E a Warner Bros. lança mais um jogo na App Store promovendo o filme “The Dark Knight”

Próx. Post

Transmissões do Netflix chegam ao Boxee, mas não ao Apple TV

Posts Relacionados