O melhor pedaço da Maçã.

iGadgets são aprovados para uso governamental na Austrália enquanto Apple cumpre exigências sobre marketing do novo iPad

Bandeira da Austrália

Bandeira da AustráliaVeja só, que bacana: a Australian Defence Signals Directorate (DSD) anunciou nesta semana que iPads e iPhones estão agora aprovados para uso governamental no país, permitindo que os dispositivos sejam seguramente utilizados para a troca de informações confidenciais, ainda que no primeiro nível delas (“Protected”) somente — conta o Herald Sun.

Publicidade

Após análise apurada, a DSD concluiu que iGadgets rodando o iOS 5 já estão aptos e protegidos o suficiente para esse tipo de utilidade. Além de certificar os aparelhos, a agência também criou junto à Apple um guia com conselhos de como usufruir de suas funções de maneira segura.

Em paralelo a isso, conforme temos noticiado, a Apple está trabalhando para ressarcir consumidores australianos que se sentiram lesados pela sua publicidade de 4G (LTE) no novo iPad, e também terá que seguir algumas outras exigências impostas pela Australian Competition and Consumer Commission (ACCC).

Uma delas já está no ar:

4G (LTE) sobre iPad na Austrália

Ao contrário de outras páginas de venda online do novo iPad pelo mundo, na Apple Store da Austrália a companhia agora indica com mais proeminência (além de ter mantido as letras miúdas, é claro) que a tablet não funciona em redes 4G (LTE) ou WiMAX locais.

Publicidade

Esse mesmo aviso ainda terá que ser distribuído para suas lojas físicas e revendas autorizadas, e a Apple ainda terá até 16 de abril para entrar em contato com todos os compradores de iPads que possam vir a se sentir lesados por isso, oferecendo-lhes a possibilidade de obter reembolso total pelo produto.

Publicidade

Uma mediação já foi solicitada para 18 de abril, enquanto que em 2 de maio será iniciada uma nova audiência para discutir as responsabilidades da Apple no país.

[via AppleInsider, TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é mais uma vez processada por clientes insatisfeitos com a performance da Siri

Próx. Post

↪ iai? – Instituto de Artes Interativas realiza promoção de 1º de abril, mas não é mentira ;-)

Posts Relacionados