Firefox 3.1 Beta 2 é liberado com modo de navegação privada

Hoje cedo, a Mozilla liberou um novo beta público do Firefox 3.1, o primeiro a oferecer o recurso de navegação privada para seus usuários. Nós já falamos sobre esse recurso quando ele ainda estava em um build de testes do novo navegador, e o pessoal da Mozilla já deu até o visual para o ícone do recurso, que é definitivo, pelo jeito:

Enquanto a Mozilla tentar deixar essa novidade do seu principal aplicativo mais longe possível do que a maioria dos usuários chamam de p0rn mode, há uma série de aprimoramentos internos. A nova engine de JavaScript empregada no navegador, chamada “TraceMonkey”, vem ativada por padrão e expande as suas funcionalidades, além de aumentar a sua velocidade.

No teste Acid3, em que outros navegadores que atualmente se encontram em desenvolvimento (incluindo o Opera 10 e o Safari 4) já atingem a nota máxima sem nenhum tipo de anormalidade, o Firefox ainda tem muito a melhorar, mas os avanços são notáveis: ele chega a 93%, contra 89% de um build interno que estava disponível nos FTPs da Mozilla em outubro.

Caso tenha ficado interessado em testar o novo beta, ele está disponível em versões para Mac OS X (16,6MB), Windows (7,2MB) e Linux (9MB), todas elas localizadas para o português do Brasil. Se você preferir utilizá-lo em outro idioma, já são mais de 50 disponíveis. As notas de lançamento ainda não foram publicadas, mas um bug já é conhecido: ele pode tentar instalar o Firefox 3.0.1 como atualização, então é bom tomar cuidado com a opção de buscar automaticamente pela versão mais recente.

Posts relacionados

Comentários