HSBC e Mídia Digital unem-se em evento natalino e inovam com transmissão pela internet que utilizará iPhones como câmeras

O HSBC firmou para o Natal deste ano uma parceira com a a agência interativa Mídia Digital para levar mais tecnologia ao seu tradicional espetáculo natalino realizado no Palácio Avenida, em Curitiba (PR).

Além de um portal — que abriga conteúdos como vídeos, blog, área de imprensa, concurso cultural, loja online e uma ferramenta para a criação de cartões de Natal animados e personalizados, entre outros — e vitrines interativas no andar térreo do prédio, o público contará com mais uma novidade na área tecnológica.

A última apresentação do ano, que acontece no próximo dia 19, contará com transmissão ao vivo pela internet, dentro do site Natal Feito Criança. Pela primeira vez, iPhones serão usados para transmitir imagens em tempo real para o portal. Internautas de qualquer parte do mundo poderão se cadastrar no site oficial, criar um login para a transmissão e receberão lembretes de acordo com a proximidade da data.

Além dos ângulos convencionais, quem assistir pela internet terá a chance de conferir como as coisas acontecem na platéia. Uma equipe da Mídia Digital estará em meio à multidão e usará smartphones da Apple para transmitir vídeos em tempo real para o site.

O diretor de operações da agência, Felipe Gomide, destaca que o objetivo é fazer com que o internauta se sinta presente no evento. “Nossos ‘camera-men’ de iPhone têm como missão mostrar a reação da platéia, que demonstra muita emoção durante o espetáculo”, explica. Também serão veiculadas entrevistas ao vivo com os espectadores.

[Dica do Willie, obrigado!]

Posts relacionados

Comentários