Deep Green chega como um dos jogos de xadrez mais bacanas para iPhones/iPods touch

O desenvolvedor Joachim Bondo lançou hoje uma versão móvel do jogo de xadrez Deep Green, criado originalmente para a plataforma Newton, da Apple, em 1998. De acordo com John Gruber, do Daring Fireball, é o melhor já lançado para os gadgets móveis da Maçã: xeque-mate na concorrência?

Publicidade

Pra começar, o título não foi portado, mas completamente reescrito. Bondo investiu muita atenção nos detalhes, gráficos e simplicidade que marcaram a sua versão para o Newton. Por exemplo, se o jogador quiser, pode mover peças tanto via drag & drop quanto tocando-a e depois escolhendo o quadrado para onde deseja movê-la.

Os fãs de xadrez também irão adorar seu leque de recursos: ele permite que você jogue contra a inteligência artificial, contra um amigo ou assista a um jogo totalmente computadorizado, ajuste a força do seu mecanismo (fazendo-o jogar até como um humano), configuração manual do tabuleiro (peça por peça), reprodução completa de jogos, desfazer (undo) jogadas e uma interface clean e muito bonita.

Publicidade

Por tempo limitado, o Deep Green está disponível por US$5 na App Store. Depois da virada do ano, ele vai para US$8.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…