É oficial: Google Chrome deixa de ser beta

Como previsto, o Google oficializou hoje a notícia de que o Chrome deixaria a fase beta. Segundo eles, a mudança apenas significa que as metas de estabilidade e performance para o browser foram alcançadas, mas “o trabalho está longe de acabar.”

Desde o seu lançamento (há 100 dias), a gigante de buscas afirma que atingiu mais de 100 milhões de usuários ativos em todo o mundo e já disponibilizou 14 updates para o software. Hoje, eles estão liberando o 15º (o processo é feito automaticamente, em plano de fundo).

O Google Chrome também obteve muitos aprimoramentos na reprodução de conteúdos multimídia e está ainda mais rápido. Da primeira beta para cá, o mecanismo JavaScript V8 roda 1,4 vezes mais rápido e o benchmark SunSpider registrou uma subida de 50% na performance do navegador. “E mais velocidade vem aí,” dizem eles.

Além disso, atendendo a pedidos de usuários, ele ganhou um gerenciador de favoritos (além de permitir que bookmarks sejam importados/exportados de/para outros browsers) e mais controles de privacidade, junto com melhorias gerais em segurança.

Os trabalhos numa plataforma de extensões para o Chrome continuam, bem como o desenvolvimento das primeiras versões para Mac OS X e Linux. Estamos aguardando ansiosamente!

Posts relacionados

Comentários