O melhor pedaço da Maçã.

Dicas para você melhorar a digitação no teclado virtual do iPhone/iPod touch

Já demos diversas dicas relacionadas ao teclado virtual dos iPhones/iPods touch aqui no MacMagazine, e cá estamos aqui de novo com mais algumas. É incrível como ainda descobrem-se coisas novas no iPhone OS mesmo depois de tempos usando-o diariamente!

Publicidade

Antes de mais nada, permita-me lembrar-lhes de uma coisa: o iPhone oferece três estados de capitalização de caracteres. O normal, o que funciona como Shift, e o que funciona como Caps Lock. O primeiro mostra a setinha para cima desligada; o segundo (um toque), mostra-a acesa; o terceiro (duplo-toque), muda o fundo para azul, com mais destaque:

Caso o duplo-toque não esteja funcionando, para ligar o Caps Lock no seu gadget, certifique-se de habilitar a opção nas preferências do aparelho, em General » Keyboard » Enable Caps Lock:

A dica da vez economiza ao menos um toque por vez que você precisar usar o Shift: ao invés de tocá-lo e depois tocar no caractere desejado, experimente tocar no Shift e _deslizar_ o seu dedo até o caractere que quiser. Ele será capitalizado automaticamente e você pode continuar a digitação sem interrompimento:

O mesmo funciona para as teclas numéricas, o que é uma mão na roda.

Publicidade

Outra dica a recordar é a de tocar e segurar em determinadas teclas. É assim que nós acentuamos palavras no iPhone e selecionamos outras terminações de URLs, mas poucos sabem que o mesmo atalho serve para caracteres dos mais inusitados, como você confere na screenshot abaixo:

Experimente, portanto, com outras teclas do seu iPhone/iPod touch. Você se surpreenderá! 😉

[Via: tap tap tap.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

S2 Games libera Savage 2: A Tortured Soul gratuitamente para download

Próx. Post

Metade dos donos de iPods podem ficar surdos se não tomarem os devidos cuidados

Posts Relacionados