O melhor pedaço da Maçã.

Analistas afirmam que resultados do próximo trimestre fiscal da Apple serão abaixo do esperado

Apple logoCom base em um leve enfraquecimento nas vendas de computadores nos Estados Unidos e na lenta adoção do iPhone 3G por consumidores europeus — que está sendo bem abaixo do esperado — , dois analistas já enfraqueceram suas expectativas para o próximo trimestre fiscal da Apple (Q1 2009).

Publicidade

Enquanto isso, as vendas de iPods nano e touch continuam fortes em função do final de ano, mas o iPod shuffle não está registrando bons resultados nos Estados Unidos. Shaw Wu, analista da Kaufman Bros., afirma que a Apple precisará diminuir os preços do seu iPod mais barato para fortalecer a sua demanda.

Apesar da forte demanda por iPods registrada no mês passado, é provável que a Maçã venda bem menos que os 21 milhões anteriormente previstos. Contudo, o preço médio de cada iPod vendido deverá chegar a US$160, já que a maioria prefere os modelos mais caros.

Publicidade

Enquanto isso, o iPhone continua sendo um sucesso nos Estados Unidos, em especial nesta época de festas de fim de ano, quando foi lançado o Gift Card do iPhone. Entretanto, na Europa a adoção do aparelho continua aquém do esperado, com um crescimento muito lento das vendas, que deverá continuar por um tempo. Previsões feitas pela Kaufman Bros. apontam que serão vendidos 5,5 milhões de iPhones neste trimestre — meio milhão abaixo do esperado.

As vendas de Macs deverão ser abaixo do esperado, como vem sendo para outras fabricantes, em função da crise. Contudo, o lançamento de novos MacBooks em outubro e a queda nos preços dos modelos já existentes fará com que a Apple registre crescimento de pelo menos 22% nas vendas de portáteis, enquanto as de desktops deverão cair 38%.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apresentando… o Mactini (e o iToilet!)

Próx. Post

Apple pesquisa peles multi-touch para superfícies 3D, patenteia novos gestos

Posts Relacionados