O melhor pedaço da Maçã.

Chips Wi-Fi 7 da Qualcomm suportarão redes de até 20Gbps

Bandersnatch / Shutterstock.com
Prédio/sede da Qualcomm em San Diego

O Wi-Fi 7, o novo padrão do protocolo de redes sem fio mais popular do mundo, oferece vantagens como velocidades extremas de internet, baixa latência e experiências mais consistentes com realidade estendida (XR) e com streaming de jogos/vídeo em 8K.

Publicidade

A Qualcomm está por dentro de todo o potencial da tecnologia e, por isso, se prepara para lançar chipsets compatíveis com o Wi-Fi 7, tecnologia que chega para ultrapassar “os limites do que o Wi-Fi pode fazer, com velocidades, latência e capacidade de rede aprimoradas”.

Estes novos chipsets estão sendo testados para empresas que fabricam roteadores domésticos e dispositivos Wi-Fi mesh, e a previsão é para que eles estejam disponíveis no segundo semestre do próximo ano.

Construídos para suportar as mais recentes conexões de alta velocidade e possibilitar o funcionamento adequado das atuais casas superconectadas, os novos chips contam com capacidade total de mais de 20Gbps em sistemas compactos.

Aproveitando todo o potencial oferecido pelo Wi-Fi 7, os novos chips suportam canais de 320MHz e 4K, oferecendo capacidade 140% maior em comparação ao Wi-Fi 6E e velocidades de até 5,8Gbps para um único dispositivo.

Publicidade

Os dispositivos trarão, ainda, a tecnologia de rede mesh integrada Multi-Link Mesh, que permite o streaming de jogos praticamente sem delay, com uma redução de até 75% da latência em tempo real em ambientes congestionados.

A chegada dos chipsets com Wi-Fi 7 da Qualcomm deverá representar uma maior popularização do suporte à tecnologia, visto que os chips da companhia são usados por muitas fabricantes de roteadores Wi-Fi.

Publicidade

Ansiosos por mais essa novidade no mercado?

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMessage: como saber se você foi bloqueado

Próx. Post

TikTok testa exibição de vídeos em tela cheia na horizontal

Posts Relacionados