Microsoft promete áudio/vídeo-conferência no Messenger para Mac em breve

Microsoft Messenger 7 for MacA Microsoft postou hoje um artigo no seu blog do departamento Mactopia falando sobre a versão do Messenger para a plataforma da Maçã.

Depois de implementar áudio/vídeo-conferência (A/V) no seu serviço corporativo com o lançamento da versão 7.0 do produto, a empresa promete agora a sua chegada também no lado doméstico, incluindo compatibilidade com o serviço Windows Live e utilizando o mesmo protocolo do serviço corporativo.

Ao que tudo indica, o software também passará a se chamar Windows Live Messenger e já funciona internamente, em fase beta. Ele será cross-platform, isto é, quem estiver no Mac poderá conversar com usuários do Windows Live Messenger para Windows sem problemas.

A gigante de Redmond espera poder liberar a primeira versão beta pública do novo Windows Live Messenger para Mac com A/V “em 2009”, mas não especificou exatamente quando. Novos recursos também serão incorporados no aplicativo, em ambas versões corporativa e doméstica.

Mais detalhes deverão ser divulgados em breve, mas uma demonstração ao vivo da nova funcionalidade de áudio/vídeo-conferência será feita no estande da Microsoft (aka MacBU, ou Macintosh Business Unit) nesta Macworld Expo, em San Francisco, logo no início de janeiro.

Posts relacionados

Comentários