O melhor pedaço da Maçã.

BBC lança iPlayer para Mac e Linux

BBC iPlayerSem muito alarde (e com um tanto de atraso), a BBC liberou anteontem uma nova versão do iPlayer, destinada aos usuários de desktops Mac e Linux.

Publicidade

O serviço, lançado em julho de 2007, sofreu severas críticas em suas primeiras versões por permitir que apenas usuários do Windows pudessem usufruir de todos os seus recursos, fato este que custou à empresa uma ação judicial e a forçou a iniciar o desenvolvimento de soluções multi-plataforma.

Produzido em parceria com a Adobe, o novo player é fruto de experiências adquiridas num período de testes iniciado em dezembro do ano passado, quando foi lançada uma versão baseada em Flash e outra destinada ao iPhone. O uso da tecnologia AIR foi um passo definitivo para permitir não somente visualizar, como também baixar o conteúdo da emissora para o seu computador, onde pode ser visto por até 30 dias.

A versão disponibilizada nesta semana ainda é beta: a final só deve ficar pronta em fevereiro de 2009. Por isso, para baixá-lo é preciso criar uma conta nos Labs da BBC. Infelizmente, o serviço só está disponível — ao menos por enquanto — para endereços de IP localizados no Reino Unido. Todo o conteúdo é protegido por DRM.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac é Pop: programa de TV da Igreja Universal; “Zoolander”; demo do Microsoft Works 9

Próx. Post

iMobileCinema reproduz Flash Videos em iPhones com jailbreak

Posts Relacionados