O melhor pedaço da Maçã.

G-Map: navegação GPS em tempo real no iPhone, totalmente offline

Eu estava no auditório do Moscone West quando Steve Jobs anunciou que o iPhone 3G teria GPS: a reação do público não poderia ter sido mais positiva. Porém, a tecnologia ainda é pouco explorada pelo seu sistema operacional; não é à toa que, a cada novo firmware, a expectativa de que navegação curva-a-curva seja implementada é reerguida.

Publicidade

O Maps no iPhone/iPod touch em si é um excelente aplicativo, super rápido e conveniente. Todavia, está longe de poder ser considerado um sistema de navegação, por necessitar que o usuário esteja sempre conectado à internet e não proporcionar feedback via áudio, por exemplo.

G-Map no iPhoneG-Map no iPhone

Eis que apresento-lhes o G-Map, da XROAD. Trata-se do primeiro software de navegação de verdade que chega à App Store, oferecendo todos os recursos convencionais de sistemas de navegação via satélite, gerenciamento de pontos de interesse, visualização e passeio em 3D pela sua rota, entre outros. Há muito tempo espera-se um anúncio semelhante da tradicional TomTom, mas parece que ela ficou pra trás na jogada.

G-Map no iPhoneG-Map no iPhone

O porém da versão atual do G-Map é que ele só cobre a parte oeste dos Estados Unidos — por isso mesmo, seu nome na App Store é G-Map U.S. West. Até o final deste mês, a XROAD lançará uma versão para a parte leste dos EUA (G-Map U.S. East), enquanto um modelo europeu só chegará no primeiro trimestre de 2009. A expectativa é que a América do Sul (aêêê!), Central, Ásia e outros países ganhem cobertura até o segundo trimestre do ano que vem.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kNVy81x2VZk[/youtube]

O G-Map U.S. West custa US$20 e, justamente por trazer todos os dados localmente para o iPhone, pesa 933MB — ou seja, se for baixar pelo iPhone, melhor usar só Wi-Fi. Ele é compatível com iPhones e iPods touch com o firmware 2.2 ou superior.

[Dica do Djefferson, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Space Invaders + Leis de Newton = Physics Invader

Próx. Post

Injeção de apps (na sua testa) VI

Posts Relacionados