Steve Jobs fica em segundo lugar na lista dos “CEOs Mais Legais de 2008”

O site Glassdoor.com divulgou hoje a sua primeira lista anual dos melhores (e piores) CEOs de 2008, feita em companhias onde os funcionários enviaram, pelo menos, 50 análises dos seus chefes.

Entre os executivos mais “bonzinhos”, destaca-se Steve Jobs, com 90% de aprovação em 290 análises enviadas por funcionários da Apple. Ainda assim, não foi suficiente para bater Art Levinson, executivo-chefe da Genentech, que possui 93% de aprovação dos funcionários da sua companhia — e, coincidentemente, faz parte do quadro de diretores da Apple.

Melhores CEOs de 2008

Como é possível ver na tabela acima, há outros nomes fortes na lista, como Shantanu Narayen, da Adobe; Eric Schmidt, do Google, e Jen-Hsun Huang, da NVIDIA.

Mas, claro, não pode faltar também uma lista dos piores CEOs do ano. O mais desaprovado também foi um Steve: Steve Odland, da Office Depot, com 80% de desaprovação, sendo legal para apenas 4% do seu pessoal — os que ganham mais, talvez. 😛 A lista conta, ainda, com chefes de corporações bem conceituadas, como AOL, Motorola e eBay.

Piores CEOs de 2008

Posts relacionados

Comentários