O melhor pedaço da Maçã.

Windows XP ganha mais uma sobrevida: desta vez, até maio de 2009

A Microsoft adiou mais uma vez a “morte” do Windows XP. Segundo o CRN, fabricantes de PCs continuarão a receber cópias do sistema até 30 de maio de 2009, contrariando o prazo anterior, segundo o qual ele apenas poderia ser vendido sob OEM até 31 de janeiro.

Publicidade

Windows XP

Para algumas fabricantes em particular, a mudança é caracterizada como um alívio, já que elas devem ter percebido que o prazo final marcado para o mês que vem resultaria em uma sobrecarga de pedidos de máquinas com o Windows XP instalado, o que consequentemente traria cortes de vendas para elas.

No entanto, isso poderá trazer problemas caso o Windows 7 seja lançado ainda no fim de 2009, conforme os rumores apontam. Neste caso, Vista e XP continuariam movimentados no mercado praticamente até o mesmo período, o que poderia ofuscar a introdução daquele que deverá ser o sucessor definitivo de ambos. Grandes fabricantes, como a Dell, ainda são forçadas a oferecer opções de downgrade para o velho sistema: no caso desta, ele custa US$150, e a sua procura por empresas que buscam compatibilidade e melhor performance das suas soluções com novos computadores ainda é grande.

Publicidade

A “morte definitiva” do Windows XP — fim do suporte e liberação de atualizações — ainda está prevista para 2011.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs fica em segundo lugar na lista dos “CEOs Mais Legais de 2008”

Próx. Post

LogMeIn Ignition já está disponível na iPhone App Store

Posts Relacionados