O melhor pedaço da Maçã.

Apple perde exclusividade para preceder nomes de produtos com a letra “i”

iPod ao contrário: DOPi

Uma audiência em tribunal nesta semana determinou que a Wholesale Central — pequena companhia sediada em Sydney, na Austrália — não infringiu marcas registradas da Apple ao nomear um de seus produtos “DOPi” (“iPod” ao contrário). A especialidade da empresa é fabricar mochilas e cases para produtos da Apple, principalmente laptops.

Publicidade

iPod ao contrário: DOPi

De acordo com o Sydney Morning Herald, o advogado da Apple teria que provar que “uma pessoa com inteligência e memória comuns” teria “alguma dúvida” ou consideraria que um produto com a letra “i” em seu nome seria fabricado por ela.

Pesa negativamente para o lado da Apple, segundo o tribunal da IP Australia (autoridade que cuida de casos como esse, incluindo a disputa da Apple contra a Woolworths), o fato de que a firma de Cupertino ignora a existência de outros produtos do gênero, como iSoft e iSkin — livrando-se de brigas judiciais como a comprada contra a Wholesale.

Publicidade

O juiz Michael Kirov — fã da Apple confesso, diga-se — afirmou que a Apple poderá manter o domínio de todas as suas marcas que contenham “i”, sem problemas.

[via Macsimum News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Valor de mercado da Apple supera o da rede varejista Walmart

Próx. Post

iTunes Preview beneficia acessos de usuários à App Store através do Google

Posts Relacionados