RjDj: criando “músicas reativas” em seu iPhone (ou iPod touch)

Michael Breidenbruecker, um dos fundadores da Last.fm, criou um programa/projeto/álbum muito interessante para o iPhone e iPod touch. É o RjDj, um aplicativo que possibilita uma experiência musical interativa muito legal.

RjDj

O bacana do RjDj é que as músicas que você está ouvindo “reagem” de formas diferentes aos sons do ambiente (captados pelo microfone) ou aos movimentos feitos com o aparelho, seja balançando o gadget ou apenas andando por aí com ele no bolso. Meio complicado, né? Vou tentar dar dois exemplos:

Na primeira opção, uma melodia mais calma pode sofrer modificações e ficar mais agressiva, dependendo da quantidade de ruídos que o microfone capta. Na outra opção, uma música com batidas pode sofrer um “remix” em seu loop e transformar-se em algo diferente com apenas um balançar do seu braço.

Acho melhor deixar o próprio Michael explicar no vídeo abaixo (ou aqui, em uma versão de 6 minutos):

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Q5Oa61KIBvs[/youtube]

O RjDj funciona tanto nos iPhones quanto nos iPods touch 2G, via o microfone embutido nos fones de ouvido. A versão gratuita, ou RjDj single, possui uma cena (música). Já a versão completa, RjDj album, possui seis cenas diferentes e custa U$3.

[Via: Macworld UK.]

Posts relacionados

Comentários