Snapture adiciona flash meia-boca à câmera do iPhone

Há quem ainda tenha esperanças de que, um dia, a Apple adicione um flash xenon da vida à câmera do iPhone. Pois, conhecendo Steve Jobs, eu digo que não, a menos que os caras de Cupertino desenvolvam uma “tecnologia revolucionária” que esconda o flash por trás das lentes da própria câmera (ou algo do tipo), de maneira a não comprometer o design exterior do produto.

Publicidade

SnaptureFlash

Cameraphone e uma das câmeras em si mais populares do Flickr, mesmo sem flash o iPhone é amado e usado por milhões de pessoas no mundo todo. Mas, como tudo na vida, tal ausência tem solução, via acessórios como o novo SnaptureFlash, que adiciona um flash xenon com redução dos olhos vermelhos ao gadget móvel da Apple, através de uma case que permite que o aparelho seja deslizado para dentro. Acompanha, ainda, um pequeno LED branco de 0,3W — que deve funcionar bem como lanterna.

O add-on é alimentado pela própria bateria do iPhone, ou seja, se você já acha que tem que carregá-lo toda hora, com o SnaptureFlash as coisas pioram, ainda que a empresa afirme que ele é bastante eficiente. Mas a pior parte é que o app da Snapture só funciona em aparelhos com jailbreak. Quem sabe as coisas mudem até ele chegar ao mercado (sem previsão e nem preço estipulado, ainda), mas por enquanto o anúncio oficial é este.

SnaptureFlash

O bacana, por outro lado, é que a case proporciona uma amplificação dos alto-falantes do iPhone, o que pode ajudar a justificar a perda de portabilidade com o seu uso acoplado. Eu, particularmente, nunca compraria um acessório desses, por mais que ele possa agregar algumas funcionalidades interessantes ao telefone.

[Via: Gadget Lab.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…