Desenvolvedores tiveram salto enorme de vendas na App Store durante o Natal

Vários aplicativos para iPhones/iPods touch tiveram um salto enorme de vendas na App Store durante o Natal. Segundo alguns desenvolvedores, os resultados liberados pela Apple após o último final de semana revelaram que os ganhos foram, pelo menos, duas vezes maiores durante o período, enquanto os downloads de aplicativos gratuitos foram o quíntuplo do normal.

Publicidade

iPhone + Apps

No caso do jogo Chopper, que é o segundo mais vendido na categoria e o terceiro mais vendido dentre todos os aplicativos pagos, as vendas triplicaram no último dia 25. Apesar de ainda estar fazendo mais sucesso que o normal, o volume de downloads caiu 30% no dia seguinte e mais 10% no dia 27. Já o desenvolvedor Gabriel Pasqualini, do Cartomizeme, registrou aumento semelhante durante o Natal, com uma queda de apenas 10% no dia seguinte.

Quase todos os aplicativos nas listas Top 100 da App Store tiveram saltos de duas a quatro vezes nas vendas, mas não foram os únicos: muitos desenvolvedores de títulos fora das listas dos mais vendidos registraram fortes lucros, mas que não chegaram ao cúmulo de quadruplicar.

A principal razão para esse sucesso foi a chegada de novos clientes que tiveram a sorte de serem presenteados com um iPhone ou iPod touch, além do grande volume de gift cards que foram resgatados, o que também fez com que a iTunes Store aparecesse no topo dos resultados de busca do Google.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…