O melhor pedaço da Maçã.

Depois do yellowsn0w, agora é a vez do Bluesn0w desbloquear o iPhone… para dispositivos Bluetooth!

iBluetoothÉ, 2009 começou com tudo para a plataforma iPhone! Depois da liberação do yellowsn0w, que desbloqueia iPhones 3G para qualquer operadora, saiu agorinha também um hack para o Bluetooth do aparelho, que, como todos sabem, só funciona originalmente para fones de ouvido sem fio homologados pela Apple.

Publicidade

O trabalho é mais um avanço dos caras do iPhone Bluetooth Project, que no futuro se tornará totalmente gratuito e de código aberto. O estágio de desenvolvimento atual ainda é embrionário, ou seja, ele não possui uma interface bonitinha e nem oferece todas as funcionalidades possíveis, por enquanto.

Bluesn0w no iPhoneBluesn0w no iPhone

É isso mesmo que você está pensando: no futuro, o projeto permitirá que iPhones sejam totalmente abertos para o mundo sem fios — muito além de simplesmente Wi-Fi. A idéia é que a tecnologia Bluetooth seja explorada ao máximo, com a habilidade de intercambiar arquivos entre aparelhos, o que é mais bacana. É uma pena que não possamos hoje, por exemplo, sincronizar o iPhone com o computador sem o uso de fios.

Publicidade

Para quem quiser testar, a primeira versão do Bluesn0w está disponível para download (9KB). Sim, é necessário que o aparelho tenha jailbreak e que você possua familiaridade com linha de comando e acesso via SSH. Para nós, meros mortais, o interessante é saber que a coisa está evoluindo.

[Via: iSpazio.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Extensões transformam Firefox em comunicador instantâneo

Próx. Post

Ops! As novidades de que falamos ontem _já_ estão no Google Mobile App!

Posts Relacionados