O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft pode estar se preparando para gastar meio bilhão de dólares no lançamento do Windows Phone 7

Steve Ballmer em frente a painel sobre Windows Phone

vimos em vídeos recentes que a Microsoft realmente está se preparando para trazer um bom novo sistema operacional móvel para o mercado, e o melhor: diferente das ofertas que já conhecemos. Todavia, isso tudo é só uma parte do que ela precisa para ao menos imaginar concorrer de frente com iOS, Android e outros.

Publicidade

Steve Ballmer em frente a painel sobre Windows Phone

Sem problemas, afinal, o que não falta em Redmond é dinheiro em caixa (menos que a Apple, mas muito): escrevendo para o TechCrunch, Kim-Mai Cutler afirma que a Microsoft investirá pelo menos US$500 milhões para promover o Windows Phone 7. Isso envolve não só desenvolvimento, mas principalmente ações de marketing.

A estratégia faz sentido: para a Microsoft, “é agora ou nunca” — então ela precisa mesmo dar tudo de si, caso queira ter alguma oportunidade de abocanhar parte desse mercado. Mais que isso: ela pode também mirar atuais usuários de telefones celulares convencionais, em vez de inicialmente querer brigar de frente com Apple e/ou Google.

Os números assustam, mas não importa se estamos falando de US$100 milhões, US$500 milhões (este é o total que a Apple gastou com publicidade durante todo o ano de 2009) ou US$1 bilhão; o que vai contar, para a Microsoft, é gastar esse dinheiro da forma certa, na hora mais conveniente. O tempo dirá.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hotmail não será o mesmo, depois deste fim de semana: finalmente ganhará push via Exchange ActiveSync

Próx. Post

Apple rompe relações com a SurfaceInk, firma de design de tablets

Posts Relacionados