O melhor pedaço da Maçã.

Revelado o IdeaCentre A600, o tudo-em-um da Lenovo

A Lenovo revelou recentemente ao mercado a sua nova geração de computadores pessoais, com o IdeaCentre A600, investindo pela primeira vez numa solução de design integrado. Seu propósito com o novo modelo foi trazer para o consumidor uma experiência de entretenimento única, utilizando atributos que vão do estilo moderno e mais fino à utilização de tecnologia de reconhecimento fácil e reprodução de vídeos em alta definição. É a Apple fazendo escola, com o nosso querido iMac.

Publicidade

Lenovo A600

“Com o lançamento da nossa marca Idea para o consumidor global há um ano, nós mostramos ao mundo que os PC podem ser poderosos e bonitos,” diz Liu Jun, vice-presidente sênior e presidente do Consumer Business Group da Lenovo. “Este ano nós vamos continuar forçando os limites do bom design, balanceando forma e função, como vocês conferirão em nosso super fino laptop de 16 polegadas e na linha de desktops integrados. Esta mistura única de design e engenharia nos coloca à parte dos competidores e dá aos consumidores um novo tipo de experiência computacional e de entretenimento.”

Para os entusiastas do entretenimento, o A600 oferece suporte a vídeos FULL HD — graças à resolução de vídeo de 1920×1080 pixels e à relação 16:9 presente em sua tela de 21.5 polegadas —, um sub-woofer com certificação de aúdio Dolby Home Theatre e a opção de ter um player Blu-ray. Uma placa de TV permite assistir a seus programas favoritos e gravá-los, e quem optar por utilizar o Microsoft Vista Media Center terá esta facilidade estendida com o uso de uma navegação interativa entre vídeos, músicas e programas de TV.

Publicidade

Ele ainda acompanha um controle remoto especialmente desenvolvido pela Lenovo que, além de permitir controlar as operações de mídia e o sintonizador de TV, pode ser utilizado para efetuar e receber ligações VoIP. Adicionalmente, o controle oferece a função de “air mouse”, capaz de ser utilizado mesmo sem contato com nenhuma superfície — o que elimina a inconveniência de utilizar um mouse com fio e abre a possibilidade do controle de personagens e outros objetos em jogos.

Entre as opções de configuração, estão processadores Core Duo e Core 2 Duo, placas-gráficas integradas com suporte a DirectX 10 ou ATI Radeon com 256 ou 512MB, expansão de memória até 4GB DDR3 e disco rígido de até 1TB. No quesito de conectividade, as opções incluem suporte wireless 802.11a/b/g, leitor de cartões 6-em-1, portas USB e FireWire. A tecnologia de reconhecimento facial é fornecida pela VeriFace e habilita o uso do seu rosto como senha de acesso à máquina.

Publicidade

O produto deve chegar às lojas em março e ter preço inicial de US$1.000.

[Via: Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: algumas razões pelas quais mensagens de texto custam tanto

Próx. Post

MM na MWSF 2009: Moscone Center pronto para o início do evento

Posts Relacionados