O melhor pedaço da Maçã.

Keynote Remote já está disponível para compra na App Store

Uma das novidades apresentadas ontem por Phil Schiller relacionadas ao novo iWork ’09 foi um novo utilitário para o Keynote na plataforma móvel da Apple, o Keynote Remote. Ele não apareceu na App Store logo após o final da keynote, mas já está disponível para compra, e você pode começar a testá-lo agora, se quiser.

Publicidade

Keynote Remote

Com ele, é possível transformar seu iPhone ou iPod touch em uma ferramenta para controle de apresentações via Wi-Fi — ele deve estar conectado à mesma rede que seu Mac, é claro. Há ferramentas destinadas a esse tipo de funcionalidade na App Store há bastante tempo, mas esta chegou com preço relativamente bom e é compatível com o novo iWork ’09.

Configurá-lo com o Keynote é bem semelhante a ajustar o Remote para controlar a reprodução de mídias no iTunes ou na Apple TV. Ao habilitar o programa de apresentações no Mac para procurar por iPhones ou iPods touch com o aplicativo instalado — basta ir ao menu Keynote » Preferences » Remote e clicar em “Enable” –, ele exibirá uma lista com todos os aparelhos disponíveis para controlar a sua apresentação.

Publicidade

A partir daí, basta escolher um deles e digitar uma senha gerada pelo Keynote Remote no seu iPhone ou iPod touch, por questões de segurança. Após a autenticação — não é preciso refazê-la para cada vez que for usá-lo –, será possível controlar a sua apresentação pelo app, navegando por slides e conferindo as suas notas, que não são exibidas no slide (apenas no app rodando em modo vertical).

Keynote Remote

O Keynote Remote custa US$1 e requer o iWork ’09 instalado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Microsoft deverá promover atualização gratuita do Vista para o Windows 7

Próx. Post

Pesquise rapidamente por programas gratuitos na área de downloads do site da Apple

Posts Relacionados