O melhor pedaço da Maçã.

Apple publica relatório destinado a acionistas para o ano de 2009

Apple logoA Apple anunciou hoje que os materiais destinados a acionistas para o ano de 2009 estão disponíveis, através da sua página destinada a investidores. A iniciativa de distribuí-los online foi tomada para evitar uma possível entrega desnecessária de materiais impressos.

Publicidade

O relatório que foi disponibilizado descreve o tema da próxima reunião de acionistas da empresa, a ser realizada no dia 25 de fevereiro. Ele define ainda as recomendações do quadro de diretores para o voto dos acionistas da empresa, já que neste dia serão apresentadas cinco propostas para análise e votação por parte deles.

Elas estão descritas a seguir:

  • Eleição de oito indicados ao conselho;
  • Criação de um relatório de contribuições políticas, indicando quais são os recursos corporativos destinados para propostas políticas e como estão sendo usados;
  • Adoção de novos princípios para assistência médica, baseados no Instituto Americano de Medicina;
  • Criação de um relatório de práticas ambientais, descrevendo os avanços da companhia em sustentabilidade — e tentar deixar o Greenpeace mais feliz –;
  • Voto de parecer sobre compensações.

Claro, também existe a possibilidade de outros assuntos, ligados aos avanços da Apple em sustentabilidade e a situação financeira da companhia, serem abordados com acionistas, diante dos últimos acontecimentos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft lança Tag Reader, seu segundo aplicativo para iPhone

Próx. Post

Toasty Charger: um carregador de baterias bem bacana

Posts Relacionados