O melhor pedaço da Maçã.

Designers, uni-vos! Workshop de FontLab em São Paulo

Fazer uma fonte é uma atividade apaixonante, porém trabalhosa, porque é preciso analisar as necessidades de cada letra para criar um tipo de boa legibilidade e bonito — ou seja: dá trabalho fazer direito! O Brasil já conta com várias iniciativas na área tipográfica — alguém aí lembrou da Tupigrafia? — e existem outros tantos designers se embrenhando nesse terreno. Por essas e outras que qualquer iniciativa tupiniquim relacionada deve ser divulgada.

Publicidade

Querendo trazer mais adeptos para a área, o projeto Tipocracia: estado tipográfico vem para São Paulo com o workshop Tipocracia + FontLab, que acontece no dia 7 de fevereiro no Senac da Lapa. Ele será ministrado pelo designer Eduilson Coan (o moço é de Curitiba, PR), que já tem experiência na área editorial e de tipografia, além de ser responsável pela criação de tipografias para o jornal O Estado do Paraná. Abaixo, um vídeo de divulgação do workshop de CTBA:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1veZsCNIgeU[/youtube]

O curso básico vai abordar o desenvolvimento de uma fonte com a apresentação das ferramentas necessárias, técnicas de desenho de caracteres à mão e formatos de fontes. Com tudo isso, o participante vai criar seu próprio tipo usando o FontLab.

A duração do workshop é de um dia: das 8 às 18 horas no Senac Lapa (Rua Scipião, 67), zona oeste de São Paulo. Quanto? R$250 — R$210 para estudantes. Aos interessados, corram! São apenas 11 vagas. Vamos nos encontrar lá? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CES 2009: Nu•m8, lançamento da Lok8u, promete ser o melhor amigo dos pais

Próx. Post

Macworld apresenta “Best of Show” Awards 2009

Posts Relacionados