O melhor pedaço da Maçã.

Filme da semana: “Matrix”, com Keanu Reeves e Laurence Fishburne

Filme - Matrix

Além do “App da semana”, toda quinta-feira a Apple escolhe o “Filme da semana”, cujo aluguel fica por apenas US$1 tanto em SD (Standard Definition, isto é, qualidade padrão) quanto em HD (High Definition, alta definição). O título selecionado desta vez foi “Matrix”, com Keanu Reeves e Laurence Fishburne.

Publicidade

Confira o trailer:

YouTube video

Eis o que a Apple diz sobre ele:

Publicidade

Este clássico de ficção científica surgiu do nada em 1999 com uma fusão fantástica de artes marciais, filosofia alucinante e efeitos especiais que desafiam a lei da gravidade e que fizeram do filme um dos mais influentes de todos os tempos. “Matrix” estrela Keanu Reeves como Neo, um humilde programador de computadores que descobre que a “realidade” é apenas um esquema elaborado para manter os humanos escravizados por uma raça de máquinas inteligentes. Recrutado pelos guerreiros rebeldes Morpheus (a frieza do chefe interpretada pelo ator Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Neo luta para libertar a humanidade de seus opressores — Hugo Weaving na pele do Agente Smith é o exemplo mais claro da conformidade sem alma. Mas em meio aos momentos de luta brilhantemente coreografados, a criação mais famosa dos cineastas Andy e Lana Wachowski é uma reflexão sobre a natureza da verdade e também uma celebração de individualidade que vai mexer com qualquer pessoa que já tenha questionado a autoridade. Um enorme sucesso de bilheteria e vencedor de quatros Oscars, “Matrix” é a prova contundente de que grandes ideias proporcionam emoções de grande sucesso.

Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também se dispôs a nos enviar um comentário personalizado sobre o filme:

O que posso dizer de “Matrix” é: disruptura. O filme quebrou paradigmas pelo modo como foi conduzido, pela trama que intrigou a todos e principalmente pelas cenas de ação e luta. Um fato interessante é que os irmãos Wachowski realmente acreditaram fielmente em seu roteiro e buscaram ao máximo traduzir suas crenças para as telas. A tecnologia de gravação apresentada, conhecida como “Bullet Time”, causou furor e muitos filmes dali por diante a copiaram. A franquia se tornou um sucesso e até hoje falam de um quarto filme. Minha nota é 3/5. Observação curiosa: um dos irmãos Wachowski trocou de sexo recentemente, o que causou polemica em Hollywood.

E não deixe de conferir também o “Single da semana”, trocado pela Apple toda segunda-feira.


Filme - Matrix“Matrix”

Alugue por US$ 1 (SD ou HD)!
Estúdio: Warner Bros.
Classificação: 14 anos
Gênero: ação e aventura
Lançamento: 1999
Duração: 2h16
Tamanho: 1,94 GB (SD); 4,75 GB (HD)

Badge / botão grande – Disponível no iTunes

Para mais informações sobre o funcionamento de aluguéis de filmes na iTunes Store, não deixe de visitar este link.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Já está quase tudo pronto para a nossa cobertura da Worldwide Developers Conference 2014! ;-)

Próx. Post

Nova Apple Retail Store em Tóquio utilizará plantas para controlar a temperatura do seu interior

Posts Relacionados