O melhor pedaço da Maçã.

Skype Lite chega ao Android

2-skype_logoPara surpresa do mercado, que esperava ver um app do Skype para o iPhone antes, foi lançado ontem o Skype Lite, versão destinada à plataforma Android. Assim como a versão para desktop, é possível fazer ligações para computadores ou outros telefones móveis — estamos falando aqui de mais de 100 modelos de aparelhos dos fabricantes parceiros da Open Handset Alliance.

Publicidade

Com nomes de peso como LG, Motorola, Samsung, Sony Ericsson e Nokia, no final das contas, talvez não seja tanta surpresa que a Skype tenha dado preferência ao lançamento desta versão em detrimento à da plataforma da Apple. É de se esperar, também, que os novos aparelhos fabricados pelos gigantes citados venham com o aplicativo pré-instalado.

Resta saber como reagirão as operadoras de telefonia com a carga extra de dados correndo por suas redes. Não acredito que elas estejam animadas em substituir seus planos de minutos por uma solução que permita aos clientes efetuar ligações gratuitamente — em especial ligações internacionais, por exemplo.

Publicidade

Usando esta versão, você poderá:

  • Fazer chamadas Skype-para-Skype com contatos em qualquer lugar do mundo.
  • Enviar e receber mensagens instantâneas entre contatos ou grupos.
  • Efetuar chamadas a baixo custo para telefones fixos ou celulares que não tenham suporte ao Skype.
  • Receber chamadas do seu número pessoal Skype.
  • Ver quando seus contatos estão online e disponíveis para conversar.

Outro anúncio feito ontem foi o lançamento de uma versão especial para dispositivos móveis baseados na tecnologia Atom. A Intel é uma das fundadoras da Open Handset Alliance, caso você desconheça isso. A diferença desta versão é o suporte a chamadas com vídeo.

Mas não esqueçam que, embora não seja preciso pagar pelo uso do Skype para algumas funções, você vai estar pagando pelo uso da banda de dados contratada com a sua operadora.

[Via: jkOnTheRun.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E começa o MacHeist 3!

Próx. Post

MM na MWSF 2009: comentários sobre as novas suítes iLife ’09 e iWork ’09 da Apple

Posts Relacionados