Mobile Safari domina o uso da web entre dispositivos móveis nos Estados Unidos

O iPhone e o iPod touch dominam o uso da web em dispositivos móveis nos Estados Unidos, de acordo com um novo relatório, feito pela AdMob. Os dados coletados durante o mês de dezembro de 2008 revelam que o iPhone OS — e o Mobile Safari, consequentemente — foi responsável por 48% dos acessos móveis à internet. A maior contribuição para esses números vieram do iPod touch, cujo montante de acessos dobrou durante o período natalino.

Acesso móve à web nos EUA

Juntos, BlackBerry e Windows Mobile responderam por 34% dos acessos dentro do mercado americano — um número bem abaixo do que deveria ser, considerando que a Research In Motion é atualmente a maior nesse segmento. Os demais sistemas móveis — incluindo o Symbian, líder mundial — reuniram apenas 18%.

Falando em líder mundial, o Symbian continuou a cair expressivamente nesse ponto (41% dos acessos em dezembro), diante do rápido crescimento do iPhone OS (32%) após cinco meses sendo vendido em dezenas de países. O que ainda impede o crescimento do Mobile Safari é o fato de o sistema da Nokia ainda estar forte na Europa, na África e na Ásia.

A AdMob reuniu esses dados com base nos registros de mais de 6 mil sites móveis, para quem fornece publicidade.

[Via: Ars Technica.]

Posts relacionados

Comentários