O melhor pedaço da Maçã.

Intel trará ao mercado novo processador destinado a portáteis ultraleves de menor custo

Intel Core 2 Duo no MacBook AirSegundo informações obtidas durante a Consumer Electronics Show (CES) 2009, a Intel tem planos de lançar um novo processador — baseado na microarquitetura “Core 2” — para portáteis ultraleves, ainda este ano. O esperado é que o chip a ser lançado seja igual ao utilizado pela Apple no MacBook Air, que é relativamente pequeno (22mm²).

Publicidade

Ao contrário do que parece, esse novo chip não irá competir com a linha Atom, também da Intel, no segmento de netbooks. Ele será exclusivo para uso em portáteis ultraleves, “com menos de uma polegada de espessura”. Com exceção do MacBook branco, todos os portáteis da Apple estariam bem enquadrados para o uso deste processador, mas não deverão recebê-lo por ele não ser tão poderoso, comparado com o chip que já acompanha essas máquinas.

Atualmente, a Intel oferece opções destinadas a esse tipo de notebook com custos mais baixos (são os Core 2 Duo “S”), mas não são muito utilizados devido a seu design térmico fraco — 10W, aproximadamente três vezes menor em comparação com o Core 2 Duo padrão de portáteis, que varia entre 25W e 35W. Opções mais fortes contam com design térmico de 17W, mas ainda operam abaixo da configuração padrão do mercado, além de não possuírem boa relação custo-benefício.

[Via: CNET News.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Serviço Remindr salva os esquecidos de plantão

Próx. Post

Segundo beta do Architect é liberado

Posts Relacionados