Segundo beta do Architect é liberado

Slightly Pretentious anunciou ontem a disponibilidade do segundo beta público do Architect, seu software dedicado à construção e customização de temas visuais para o Mac OS X. Inclusive, foi um dos assuntos abordados no artigo de abertura do blog da empresa, que deverá trazer algumas informações dos “bastidores” do seu desenvolvimento.

Architect

O novo beta público (ilustrado na screenshot acima) mostra avanços significativos em relação ao anterior e está perto do estado de lançamento. Os usuários poderão contar com um novo Live Aqua — recurso para prever o resultado do tema criado antes de ser salvo — reescrito usando Core Animation, o que permite previews mais ricos dos seus temas — algo descrito pelo pessoal da Slightly como “sexy”, hehe.

Não obstante, a nova versão traz ainda uma nova biblioteca de controles da interface atualizada com uma série de aprimoramentos e uma engine própria para temas, além de uma série de correções no código do aplicativo. Os desenvolvedores aproveitaram para fazer um call to action à comunidade criadora de temas: já que não deverão ser adicionadas mudanças drásticas no aplicativo daqui em diante, então é hora de prepará-los para a chegada do Façade, que será responsável por dar ao usuário o poder de organizar e aplicar no sistema temas criados no Architect.

Caso tenha se interessado em construir o seu próprio tema para o Mac OS X Leopard, recomendo que baixe o novo beta do Architect quando tiver tempo. Ele pesa 13MB e requer o Mac OS X 10.5.3 ou superior.

[Via: MacThemes.]

Posts relacionados

Comentários