O melhor pedaço da Maçã.

E não é que o iWork.com herdou os problemas da Apple Brasil com o nosso idioma?

Caso você esteja com o iWork ’09, já pode começar a enviar documentos e testar o novo serviço iWork.com, ainda em fase beta. Notei nos comentários que muitos gostaram da nova versão do pacote em português nacional, o que é bom, sinal de que mais pessoas poderão usá-lo no idioma a que estão habituados e, quem sabe, usuários que ainda não o utilizam talvez sejam capazes de considerá-lo.

Publicidade

No entanto, parece que o iWork.com — o novo serviço da Apple nas “nuvens” —, herdou um pouco dos problemas que a turma brasileira da companhia possui em manter o seu site atualizado e disparar newsletters sem fazer misturas de idiomas ou deixar erros de tradução. Abaixo, está uma falha bastante grave encontrada pelos leitores Marcio Pimenta e Paulo Eduardo Roscoe Bicalho (obrigado!), na qual ele mostra o menu “Transferir” do serviço com opções de download em formatos: Pages ’09, PDF e para um novo aplicativo, o “Palavra”. 😛 Veja:

iWork.com e seus erros de tradução

Apesar de apenas esse erro ser bem grave, não foi o único que constatei. Abaixo, está uma screenshot tirada quando visualizei, no Google Chrome 2.0, o mesmo documento enviado pelo Marcio — estava fazendo testes com o navegador para saber a sua compatibilidade com aplicativos web, e como o iWork.com reagiria ao identificar navegação com um aplicativo não compatível, se fosse o caso. Além de o Chrome não ser compatível (embora seja baseado no WebKit como o Safari, não há como exigir esse tipo de coisa ainda), ele foi identificado pelo iWork.com como “Cromo”. 😛 Veja:

iWork.com e seus erros de tradução
Assim como MobileMe, a Apple recomenda Safari ou Firefox para utilizar o iWork.com

Novamente, é bom lembrar que “nós também erramos”, mas somos um blog, não uma empresa multi-nacional, sendo que nesse caso não estamos tratando mais de um site, e sim de um serviço online, que deve estar impecável para uso tanto quanto um aplicativo desktop. Nós do MacMagazine fazemos o melhor possível para não errar e aceitamos sugestões e críticas de vocês para melhorarmos ainda mais a cada dia. Só espero que essas mancadas não permaneçam após o serviço sair do beta…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Documentário mostra evolução da internet da ARPANet até os dias de hoje

Próx. Post

LG assina acordo com a Apple para fornecimento de painéis LCD nos próximos 5 anos

Posts Relacionados