O melhor pedaço da Maçã.

Citigroup projeta estimativas sobre resultados financeiros da Apple

Apple logoDiante da expectativa dos resultados fiscais da Apple no primeiro trimestre fiscal de 2009 — que serão anunciados na semana que vem —, o Citigroup diminuiu a expectativa de lucros da empresa, cujas projeções indicam algo em torno de US$9,9 bilhões. No entanto, ele continua a acreditar que os lucros por ação da empresa serão maiores que o estimado (US$1,39).

Publicidade

A razão disso é a forte demanda pelos MacBooks lançados recentemente, cujas vendas cresceram 40% em relação ao trimestre anterior, segundo estimativas. No total de portáteis vendidos, estima-se que o crescimento tenha sido de 30%. Em meio à crise econômica, as vendas de iPods também aparentam ter sido boas para a Apple: as estimativas apostam em um total de 22 milhões vendidos, o que deverá marcar um novo recorde de vendas.

Voltando ao Mac: apesar do sucesso de vendas dos novos MacBooks, o total de computadores Apple vendidos durante o trimestre deverá ser um pouco menor que o esperado, diante da diminuição de gastos da população mundial durante a crise econômica. Em relação ao quarto trimestre de 2008, a queda poderá chegar a 15%.

Quanto ao iPhone, o Citigroup aponta que os resultados fiscais indicarão uma queda enorme nas vendas, que deverão ficar em torno de 4 milhões de unidades. Apesar disso, é estimada uma queda na produção dos atuais modelos diante de uma atualização, que deverá impulsionar as vendas no segundo trimestre de 2009.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está à procura de engenheiros com experiência em padrões de telefonia 3G

Próx. Post

De graça, até injeção na testa! XXV

Posts Relacionados