O melhor pedaço da Maçã.

O Google e a caixa mágica de buscas

13-quick-search-boxO Google Desktop para o Mac nunca foi uma solução primorosa. A idéia funcionou bem no Windows mas deixou a desejar no Mac, graças à presença nativa do Dashboard e também porque se você tem um Spotlight a sua disposição, não faz muito sentido ter outro programa para isso.

Publicidade

Ao que parece, o Google está procurando resolver isso. Ao apresentar a nova developer preview da sua Quick Search Box, isso fica bem claro.

Apesar de estar ainda em desenvolvimento, ela se encontra bem madura. Utilizei durante toda a manhã e não tenho do que reclamar. Além de pesquisas contextuais locais, ela permite a execução de outras ações, com promissora extensibilidade.

Publicidade

É claro que o experimento ainda deve sofrer diversos aprimoramentos, apesar de já estar disponível para uso. E, graças ao fato de ser open source, isso não deve demorar a acontecer. Inclusive, está aberto publicamente o convite aos interessados em participar, contribuindo para o desenvolvimento de novas versões.

Nos próximos meses, serão publicadas informações adicionais sobre a arquitetura e as formas de interação que eles procuram explorar na nova Quick Search Box. Fiquem de olho! 😉

[Via: Google Mac Blog.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo rumor indica que a Apple lançará um “iPhone nano” em junho

Próx. Post

Evento da Apple sobre desktops em fevereiro

Posts Relacionados