O melhor pedaço da Maçã.

Servoy adiciona construtor de Web apps para Mobile Safari a seu ambiente de banco de dados

A Servoy lançou recentemente uma ferramenta para construção de aplicativos web para iPhones e iPods touch, integrada ao seu ambiente de desenvolvimento. Ela permite criá-los com base em qualquer banco de dados SQL — online ou offline –, além de suportar o desenvolvimento de aplicativos orientados a negócios, sem nenhum pré-requisito em programação para a web.

Publicidade

Servoy iap

O funcionamento do construtor é bem simples. Primeiro, ele coleta os metadados das tabelas e bancos de dados; em seguida, gera todos os formulários e objetos web baseados na estrutura padrão de um Web app para o Mobile Safari. Por isso não é preciso tanta noção em linguagens web, pois os dados a serem usados virão diretamente do banco de dados que você escolher.

Cada formulário criado pela ferramenta na forma de um aplicativo web pode utilizar uma tabela ou banco de dados diferente, sendo que os resultados podem ser pré-visualizados nativamente antes de serem disponibilizados para máquinas-cliente — no caso de um servidor fechado — ou pela internet.

Formulário feito no Servoy iap no iPhone

Para baixar e instalar a ferramenta, antes é preciso fazer o download do ambiente de desenvolvimento da Servoy, que é gratuito.

[Via: iPodNN.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple publica detalhes sobre a substituição da bateria no MacBook Pro de 17 polegadas

Próx. Post

Vulnerabilidade existente no RSS do Safari pode revelar dados pessoais

Posts Relacionados