O melhor pedaço da Maçã.

Dell está próxima de lançar seu primeiro smartphone

Logo da DellSegundo uma nota publicada recentemente pela Kaufman Bros., a Dell está próxima de lançar o seu primeiro smartphone no mercado — possivelmente durante a 3GSM (Mobile World Congress) —, devido aos seus contatos com empresas que supostamente forneceriam componentes para a fabricação do aparelho. Contudo, essas negociações vêm sendo feitas durante os últimos dois anos, segundo Shaw Hu, analista da companhia financeira.

Publicidade

As especificações sobre o suposto smartphone da Dell também são desconhecidas, mas os rumores sugerem que ela adotará o Windows Mobile como plataforma. A Dell já negou as especulações sobre o assunto no passado, mas Wu sugere que o lançamento de um dispositivo do tipo com a marca Dell seria um grande estímulo às vendas de notebooks.

No entanto, Wu também alerta que um smartphone da Dell deverá oferecer bons recursos com ótimo custo/benefício, a fim de torná-lo competitivo a ponto de disputar mercado. Atualmente, o mercado norte-americano de smartphones está focado na briga acirrada entre Research In Motion e Apple, ambas companhias que desenvolvem aparelhos com integração entre hardware e software, de forma que o fato de rodar Windows Mobile já a colocaria em um nicho mais reduzido do mercado, que atualmente é composto por vários modelos rodando não só Windows Mobile, mas também Symbian, Palm OS e Android, por exemplo.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft nega a descontinuação do Zune

Próx. Post

Steve Jobs ficará de licença médica até junho

Posts Relacionados