O melhor pedaço da Maçã.

iStat chega ao iPhone

iStat para iPhoneSe você não tem o iStat instalado no seu Mac, faça isso agora mesmo. Ele é um desses programas que todo usuário deveria ter desde o primeiro dia. Para os fãs, uma ótima notícia: a turma da iSlayer levará à App Store o iStat para o iPhone.

Publicidade

Com o aplicativo que será lançado oficialmente pela Bjango — um novo empreendimento da iSlayer — será possível ver remotamente a performance do seu sistema, checar o uso da memória ou mesmo ver como andam sendo utilizado os recursos de rede.

Curioso para saber como funciona? Vamos lá:

  1. Instale o iStat Server no seu Mac — você precisará do Mac OS X 10.4 ou posterior — e, em seguida, o aplicativo para o iPhone.
  2. Se ele estiver na mesma rede local que o seu Mac, pode ficar tranquilo, porque a tecnologia Bonjour vai cuidar do resto (obrigado, Apple!).
  3. Feito? Então, basta dar um toque no nome do seu computador, que estará numa lista, e entrar com o código fornecido pelo servidor para acessar as informações. E, caso precise conectar um computador remotamente, entre com o IP dele e o número da porta de acesso (o padrão é a 5109).
  4. Após isso, o programa mostrará na tela do seu iPhone ou iPod touch todas as informações sobre seu computador ou servidores que estejam configurados no aplicativo.

iStat para iPhone

Entre os recursos, estão à disposição ferramentas de traceroute — com as quais você poderá descobrir a rota utilizada para acessar um domínio ou IP e identificar algum problema de conexão — e de ping —  com as quais pode ser verificado o status de um computador.

Publicidade

O iStat para o iPhone deve estar disponível em breve na App Store e custará US$3 — uma promoção de lançamento deve baixar o valor em um dólar, mas apenas por tempo limitado. O iStat Server é gratuito, mas requer o aplicativo instalado no iPhone para funcionar.

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pode estar trabalhando em MacBook Air de 15 polegadas

Próx. Post

Cinema 21:9 da Philips transporta o cinema para casa

Posts Relacionados