O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria matado seu projeto de óculos de realidade aumentada [atualizado]

Conceito para o "Apple Glass"

Quem aqui lembra do “Apple Glass“, os supostos óculos de realidade aumentada da Apple que havia sido comentado por Mark Gurman (da Bloomberg, que tem ótimas fontes dentro da Maçã) e, segundo o analista Ming-Chi Kuo (maior referência em vazamentos da empresa nos últimos anos), seria lançado em 2020? Bem, segundo informou hoje o DigiTimes a Apple matou o projeto.

Publicidade

Antes de qualquer coisa, é bom sempre notar que o DigiTimes tem um histórico para lá de duvidoso. Ainda que o veículo acerte muita coisa em se tratando do futuro da Apple, eles também erram muito — então, encare a notícia com uma boa dose de suspeita. Aparentemente (a notícia está fechada e não temos acesso a ela), o DigiTimes cita algum outro relatório para chegar a essa conclusão, mas teremos que esperar para ver do que se trata.

Que a Apple estava trabalhando em algo nesse sentido, não há dúvidas. Até mesmo vagas de emprego ligadas a possíveis óculos de realidade aumentada pintaram, então é mais do que certo que o projeto existia dentro da Maçã.

O desenvolvedor Steven Troughton-Smith, conhecido por vasculhar as entranhas dos sistemas operacionais da Apple, disse o seguinte sobre o assunto:

Publicidade

Parece improvável. Havia uma grande quantidade de provas dos óculos no iOS 13 há apenas alguns meses, então minha impressão era de que eles estavam chegando mais cedo do que pensávamos. Considerando o ciclo referentes a rumores em cadeias de suprimentos, é difícil cravar isso com aquilo.

Ainda que eu entenda o raciocínio aqui, vamos lembrar que a Apple apresentou o AirPower ao mundo, muita coisa dele foi encontrada no iOS e em outros sistemas, e até mesmo referência ao produto em embalagens dos AirPods nós vimos para, no fim, o projeto ser cancelado. Se algo nesse nível de conhecimento foi cancelado, por que a empresa não pode cancelar um projeto nunca comentado antes? Diversos projetos como esse devem nascer e morrer sem que nós, de fora, sequer tenhamos conhecimento.

Ainda assim, tudo indica que Tim Cook é um grande entusiasta da tecnologia (AR) dentro da Apple, então um projeto desses faz bastante sentido. Veremos se mais fontes confirmam a morte precoce do “Apple Glass” ou se tudo não passa de burburinho.

via MacRumors

Atualização, por Bruno Santana 11/07/2019 às 18:05

O DigiTimes incluiu mais informações na sua reportagem sobre o suposto cancelamento dos óculos de realidade aumentada. De acordo com o veículo, a Apple “parou temporariamente” de desenvolver dispositivos AR/VR, e a equipe dedicada ao projeto foi dissolvida em maio último, com os engenheiros e funcionários sendo realocados para o desenvolvimento de outros produtos.

Publicidade

São informações um pouco mais concretas, mas que, ainda assim, têm muitas evidências contestando a veracidade dessa tese. A verdade, como de costume, só será revelada com o tempo. Aguardemos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple adiciona transcrições buscáveis aos vídeos da WWDC19

Próx. Post

iPhones fabricados na Índia começam a ser exportados para a Europa

Posts Relacionados