O melhor pedaço da Maçã.

De graça, até injeção na testa! XXVI

Ícone do iTunesEstou conformado: não deveremos ver a fada do iTunes Plus salpicar pó de DRM-free nas canções gratuitas da iTunes Store tão cedo. Sendo que, nesta terça-feira histórica para todos os obamaníacos de plantão, nem temos canções tããão imperdíveis. Uma dobradinha Single-Canción, coisa que eu execro, mas um vídeo que, se não fizer você se sentir à vontade com os chutes que dá enquanto dorme, pelo menos vai te fazer sorrir por 3’35”.

Publicidade

Então, vamos às músicas?

Single of the Week

Canción de la Semana

JeanToda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda que está na crista do sucesso e a trazemos a você, gratuitamente, como nosso Single of the Week. Esta faixa tirada do último álbum deste cantor de R&B latino, Out of the Box, é doce dose de música soul com um limite moderno, tingido de guitarras. A batida de fundo pulsa com toque de guitarras com wah-wah, melodias tintilantes e tambores de conga. O cara da hora, Jean, recita seu apelo por consciência num estilo versátil e engenhoso, com um toque de soul corajoso por baixo.

Bem, eu não sou muito fã de duplicatas e imagino que a grande maioria das pessoas não o seja. Tudo o que eu disser, portanto, valerá para as duas versões de “Stop the Clock/Peligro de Extinción” (link duplo para a iTunes). O que pude ouvir não me impressionou: com jeitão de rapper, Jean bem que tenta ser sexy, mas o resultado final sai forçado. Não chega a ser uma droga, mas também não provoca nenhuma reação — nem um pezinho batendo no ritmo da melodia. E neste perfil dele no Cyloop (?), você pode conferir mais do mesmo. IMHO: 2/5 Nem ruim, nem bom, apenas passável.

Discovery Download

BeniNosso Discovery Download põe em foco um gênero diferente a cada semana, oferecendo gratuitamente uma faixa que julgamos merecer sua atenção. Este produtor australiano é uma das metades da dupla Riot in Belgium (que criou a inescapável “La Musique”, lá em ’07). Agora por conta própria e fazendo parte do grupo festeiro internacional organizado de Kitsuné, Beni nos traz um corte alegre de disco com batidas ressonantes e elásticas, cordas e intensidade chapinhante. Curta!

Eu realmente não acredito que esteja em posição de falar dos aspectos técnicos da música eletrônica — se é que eles existem, sei lá se não está tudo no feeling das raves… Bem, “My Love Sees You” (link para a iTunes) está aqui para provar que a variedade existe e a iTS a apoia: depois de termos Bach numa semana, recebemos uma faixa eletrônica. Bem, se você tem costume de promover festas rave ou de levar seu iPod para colocar suas faixas pra tocar neste tipo de evento, não há o que pensar: esta é pra você. Fico só um pouco chateado porque, checando o perfil do Beni no MySpace, me deparei com “pogo beni reedit remix” (assim, como se não houvesse Shift no mundo), que está anos-luz à frente da faixa aqui disponível — 3/5. Paciência. IMHO: 0/5 “My Love Hears Nothing”.

Video of the Week

Oren LavieOren Lavie é um compositor de Berlim que tem cabelos castanhos cacheados, voz sussurrante, olhos verdes e pés suspeitosamente frios. Nascido em 1976, dois minutos atrasado, vem tentando recuperar esse tempo perdido desde então.

[Retirado de seu perfil no MySpace.]

Ok, ok, Oren Lavie tem todo um ar de “poeta atormentado”, cara de cachorro que caiu da mudança e ele até que compõe bem esta imagem, pois é praticamente morto nas canções — alguém, por favor, ressuscite o cara. Pronto, lancei os aspectos negativos, agora me sinto à vontade para rasgar seda. “Her Morning Elegance” (link para a iTunes) É MUUUITO BOM! Stop-motion paradise! A premissa é genial, a música é linda e, não fosse pelo probleminha supracitado, este clipe levaria nota máxima. Não à toa, a mesma música pode ser vista em um anúncio super legal de carro (link pro YouTube) que, como toda boa propaganda, soube usar a letra a seu favor. E, se quiser visitar a página oficial do cara para curtir outros sons dele em seu álbum The Opposite Side of the Sea, esteja pronto para um vampiro de banda, mas a espera vale a pena. Melhor. Página de músico. EVER! Só vendo, ele pôs até as críticas negativas no próprio site. IMHO: 4/5 Super bem bolado e bem executado, quase um filminho de arte.

E assim, semana a semana, a minha coleção de músicas — assim como a sua — vai engordando. Nesta onda, ganhamos nós (música 0800 + conhecer artistas novos), ganham os artistas (divulgação, né?) e ganha a loja (que pode orgulhar-se de números de downloads astronômicos). Eu me pergunto se esta forma de propaganda, pela distribuição de conteúdo gratuito, não seria a nova onda da divulgação de serviços…

Publicidade

Bem, isso já é assunto para outros posts! 😛 Por enquanto, eu espero que tenham curtido as músicas tanto quanto eu — o vídeo valeu pelos fiascos — e nos falamos de novo na semana que vem! Até lá! (Ah! Desculpe o atraso. *curva-se em reverência, pedindo perdão*)

Caso você ainda não seja cadastrado na iTS norte-americana, recomendo a leitura deste post.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Framework de código aberto traz programação em C# para o iPhone OS

Próx. Post

Aviso de interrupção de serviço dos Estados Unidos da América

Posts Relacionados