O melhor pedaço da Maçã.

Organização da Campus Party Brasil 2009 divulga números finais do evento

A organização da Campus Party Brasil 2009 apresentou hoje o balanço geral do evento, que reuniu — de 19 a 25 de janeiro — comunidades de diferentes áreas da sociedade em rede no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Foi a segunda edição da versão brasileira do evento, criado há 12 anos na Espanha.

Publicidade

Obrigado campuseiros

“Seguindo a tendência do ano passado, a Campus Party criou e compartilhou mais conteúdos pela internet do que baixou. A taxa de upload foi de 62,7%, enquanto a de download foi de 37,3%”, explicou Marcelo Branco, diretor geral da Campus Party Brasil 2009.

Foram gastos R$7,6 milhões para oferecer aos 6.655 “campuseiros” (como são conhecidos os participantes que pagam para participar da programação da Arena Campus Party) e aos 118.662 visitantes da Área Expo e Lazer um amplo leque de entretenimento e conhecimento dos diferentes ramos da tecnologia e cultura digital.

Foram realizadas 468 atividades destinadas aos “campuseiros” nas áreas de conteúdo (CampusBlog, Desenvolvimento, Design, Fotografia, Games, Modding, Música, Robótica, Simulação, Software Livre e Vídeo) e ações especiais (BarCamp, CP Labs, Campus Media, Campus Móvel, Campus Verde, Cibercultura, Grid Computing e Sarau Digital). Na Área Expo e Lazer, somaram-se ainda as atividades do Campus Futuro, Astronomia e da Inclusão Digital. Esta última ofereceu o espaço Batismo Digital, onde 6.819 pessoas tiveram livre acesso a 200 computadores.

Campus Party BrasilAo todo 78 empresas, entre patrocinadores, parceiros e apoiadores, contribuíram para o sucesso da festa dos amantes da tecnologia, que usufruíram de uma impressionante conexão de 10Gbps, a maior banda já oferecida em todo o mundo, disponibilizada pelo Grupo Telefônica, principal patrocinador do evento. Para isso, foram necessários 28 quilômetors de cabos de rede e 11 quilômetros de cabos de fibra óptica. Trabalharam na Campus Party — direta e indiretamente — 3.819 pessoas.

A repercussão da Campus Party por todo o mundo se deu por meio dos mais de 800 jornalistas credenciados de vários países, incluindo uma equipe deste blog que vos escreve.

Publicidade

Detalhes do perfil dos “campuseiros”:

  • Total: 6.655, com 4.471 homens (67,18%) e 2.184 mulheres (32,82%).
  • Menores de 18 anos: 372 (5,58%). Maiores de 50 anos: 127 (1,9%). Idade Média – entre 18 e 29 anos: 4.792 (72%).
  • Inscritos com computador: 4.123 (61,9%). Inscritos sem computador: 2.532 (38,1%).
  • Inscritos com catering (alimentação): 3.398 (51%). Inscritos sem catering (alimentação): 3.257 (49%). Refeições Servidas: 40.472.
  • Maior número de inscritos por Estado — São Paulo: 3.959 (59,4%). Quatro maiores, depois de São Paulo — Rio de Janeiro: 532, Rio Grande do Sul: 377, Minas Gerais: 329 e Goiás: 181. Houve inscritos dos 27 Estados.
  • Pessoas de 22 países participaram do evento.

As datas ainda não foram confirmadas, mas a edição de 2010 já está garantida e deverá ser realizada no mesmo Centro de Exposições Imigrantes — para a infelicidade de muitos dos participantes deste ano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera NVIDIA Graphics Update 2009

Próx. Post

Valleywag afirma que Steve Jobs submeteu-se a uma cirurgia ainda hoje no Hospital de Stanford

Posts Relacionados