O melhor pedaço da Maçã.

Rede Wi-Fi gratuita da USP já está funcionando

O projeto de oferecer uma rede Wi-Fi gratuita na USP, realizado pela Nokia Store SP (inaugurada em outubro passado), acaba de se tornar realidade: desde ontem (em comemoração aos 455 anos da cidade de São Paulo), alunos, professores, funcionários e visitantes em geral já podem usufruir de uma conexão sem fio à internet de 54Mbps.

Publicidade

A ideia inicial é que a rede cubra todas as áreas abertas da universidade, porém ela começa em fase experimental. Aos poucos, os técnicos avaliarão quais as áreas mais requisitadas pelos usuários e que espaços não estão bem cobertos, de maneira que seja necessária a instalação de novas torres na Cidade Universitária. Inicialmente, são 10 em funcionamento.

USP - Universidade de São Paulo

Além disso, para se beneficiar, antes do primeiro acesso o usuário deve preencher um questionário e um termo de aceitação, passando a receber um nome de usuário e uma senha.

Todo o suporte do projeto será prestado pela Nokia durante um ano. Depois deste período, os equipamentos serão doados à USP. Se quiser manter a rede Wi-Fi, a universidade deverá arcar com os custos de manutenção e link para a rede.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple confirma entrega do iLife ’09 para amanhã e começa a equipar máquinas com a nova suíte

Próx. Post

iPhone ganha mais um cliente IRC, o Colloquy

Posts Relacionados