O melhor pedaço da Maçã.

Set do Flickr traz designs um tanto incomuns da Apple, todos do início da década de 90

Apple na revista de design japonesa AxisQuando Steve Jobs esteve fora da Apple, entre os finais das décadas de 80 e 90, a empresa lançou alguns produtos bacanas, mas muito mais do que isso, talvez o que ela mais fazia era criar conceitos e protótipos — muitos deles totalmente impraticáveis na época. Em sua volta triunfal com o lançamento do primeiro iMac, uma das coisas que Jobs fez foi eliminar de uma vez por toda a perda de tempo de empregados que só viajavam nas ideias mais estapafúrdias.

Publicidade

Alguns de vocês podem até achar esses conceitos legais (de uma maneira, digamos… nerd), mas no geral é muito engraçado descobrir isso só agora. Todo o material foi encontrado por Donnie Darko — usuário dos fóruns MacTalk — numa edição de 1991 de uma revista de design japonesa chamada Axis.

Entre as pérolas estão um computador acoplado ao guidão de uma bicicleta, um Mac de pulso chamado TimeBand, um aparelho chamado Exchanger que faria conversão física de moedas, diversos conceitos de servidores da Apple, uma TV de tela plana muito interessante (até pros dias de hoje), diversos Macs tablet e um produto que parece ser um híbrido de um Mac com mesa digitalizadora.

Divirta-se neste set do Flickr! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple passa a utilizar duas redes de distribuição de conteúdos digitais: Akamai e Limelight

Próx. Post

Estaria o iDVD no seu leito de morte?

Posts Relacionados