Apple permite que usuários migrem para o iTunes Plus por faixas e álbuns

iTunes Plus sem DRMDepois de migrar toda a coletânea de músicas da iTunes Store para um modelo livre de DRM nesta última Macworld Expo, a Apple implementou rapidamente um sisteminha na loja que permitiria ao usuário fazer o “upgrade” de todas as faixas compradas por lá para a versão de maior qualidade (AAC 256Kbps) sem proteção por direitos autorais.

O grande problema é que, apesar de a atualização só custar US$0,30 por faixa, ela só permitia a conversão de toda a biblioteca do usuário. Isso significa que, se a pessoa tivesse 1.000 delas, seriam US$300 gastos na lata, só pra entrar na brincadeira.

Bom, não mais. De acordo com o Macworld, a Apple corrigiu a falha e permite agora que usuários façam o upgrade somente do que quiserem — faixa por faixa, álbum por álbum ou, é claro, tudo de uma vez só.

Nem tudo já está disponível para upgrade, porém, até porque a Apple ainda trabalha na disponibilidade de todas as faixas no iTunes Plus. Mas é bom saber que, em breve, o serviço funcionará a contento para tudo e todos.

Posts relacionados

Comentários