O melhor pedaço da Maçã.

E criaram uma extensão para indicar a aba ativa no Safari 15! [atualizado]

O Safari 15, já disponível para o macOS Catalina e o Big Sur, tem enfrentado uma enxurrada de reclamações sobre seu novo design. Embora a Apple tenha realizado algumas mudanças com base no feedback dos usuários, ainda há uma ou outra coisa que simplesmente não… funciona.

Publicidade

Mais precisamente, muitos usuários ainda lutam para distinguir uma guia ativa de uma guia de fundo no navegador por causa do sombreamento invertido do novo design.

Infelizmente para os usuários que não gostaram do novo design, a Apple não fez nenhuma alteração no sombreamento das guias na versão beta do Safari 15.1 ou mesmo na versão mais recente do Safari Technology Preview (no qual a Maçã implanta possíveis mudanças que serão adotadas na versão estável).

Por outro lado, pensando em facilitar a vida de usuários do novo Safari, o desenvolvedor Zhenyi Tan criou uma extensão simples chamada ActiveTab.

O ActiveTab torna mais fácil localizar a guia ativa no Safari no Mac, desenhando uma linha abaixo dela. Existem oito cores para escolher e a linha abaixo da guia pode ser personalizada para ter entre 1 e 7 pixels de altura.

Publicidade

Que papelão, hein Apple…

via MacStories

Atualização, por Rafael Fischmann11/10/2021 às 05:51

E olha só, que bacana. A extensão foi atualizada e agora funciona também em iPads, que ganharam suporte a extensões no Safari com o iPadOS 15.

Publicidade

O app é o mesmo, então você só precisa comprá-lo uma vez.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

via MacStories

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Anatel homologa versão Wi-Fi do iPad de nona geração

Próx. Post

★ Economize muito com as ofertas do Festival Grandes Marcas UGREEN

Posts Relacionados