Seção de jogos “premium” poderá ser aberta na iPhone App Store

A Apple pode estar preparando terreno para uma nova seção da iPhone App Store que dará mais destaque a jogos complexos e/ou mais bem trabalhados — e, consequentemente, mais caros. De acordo com o PocketGamer.biz, a área só conteria títulos custando US$20/cada.

Estranhamente, o site diz que a Apple limitaria a entrada para grandes publicadoras de games, como a Electronic Arts e a Gameloft. Isso deixaria de lado desenvolvedores independentes que têm trabalhado duro para explorar ao máximo os mecanismos de distribuição criados por ela e conseguirem uma promoção e visibilidade tal muito mais difícil anteriormente.

Jogos no iPod touch

O projeto provavelmente visa tornar iPhones e iPods touch aparelhos cada vez mais fortes competidores de consoles handhelds como o DS, da Nintendo, e o PSP, da Sony. A seção exclusiva garantiria bastante publicidade e vendas estáveis para os estúdios de desenvolvimento, tornando a plataforma bastante rentável e culminando na criação de ainda mais títulos diversos. De fato, as atuais listas Top 10/100 acabam sendo muito mais benéficas para jogos e aplicativos baratos.

Ainda sem confirmação do fato ou data prevista para o seu lançamento, o artigo original aposta num lançamento na próxima Worldwide Developers Conference (WWDC), em junho. A aposta coincide com a data esperada para o lançamento de um novo iPhone, possivelmente ainda mais poderoso que o atual.

Atualmente, jogos compreendem cerca de um quarto do total de títulos disponíveis para compra/download na iTunes App Store.

Posts relacionados

Comentários