O melhor pedaço da Maçã.

Spotify lança controle parental para planos familiares; Chrome e Ulysses são atualizados

Recentemente, os apps Spotify, Google Chrome e Ulysses para iOS foram atualizados com novidades e melhorias importantes.

Publicidade

Vamos ver o que tais atualizações trouxeram de novo?

Spotify

A popular plataforma de streaming de música sueca divulgou um novo recurso de controle parental exclusivo para os usuários de planos familiares, permitindo que os responsáveis possam restringir músicas com conteúdo explícito de suas crianças.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.32 (195.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Por algum motivo, no entanto, a opção está disponível atualmente apenas para usuários na Irlanda, como divulgado pelo 9to5Mac. Segundo a empresa, o recurso será expandido para outros países/regiões ainda neste ano, mas ela não explicou o motivo para a distribuição fracionada.

Publicidade

Apesar da novidade, a assinatura familiar continuará oferecendo a cada membro sua própria conta (com suas playlists, biblioteca e recomendações), mas a pessoa que estiver gerenciado o plano poderá ativar o filtro de conteúdo explícito para qualquer uma das contas vinculadas.

Playlists "Family Mix" do Spotify

Também pensando no conteúdo familiar, o Spotify introduziu outra novidade chamada “Family Mix”, que dá a toda família acesso a playlists personalizadas. Assim como o controle parental, o recurso também está sendo disponibilizado aos poucos e chegará a mais lugares (como o Brasil) em breve.

Google Chrome


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 124.0.6367.71 (196.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O navegador da gigante de Mountain View foi atualizado nesta semana com algumas melhorias bem interessantes, entre elas, a opção “encontrar na página” (⌘F no macOS ou ⌃⌘ no Windows) também está disponível em iFrames, incluindo páginas AMP1Accelerated mobile pages..

Além disso, quando você criar um novo cadastro em um site, o Chrome fornecerá uma sugestão de senha forte e exclusiva, que poderá ser salva nas chaves do navegador. Por falar em senhas, alguns usuários notarão um novo design na interface do software para salvar credenciais.

Publicidade

No mais, é possível controlar as configurações de “Serviços do Google e de sincronização” no mesmo lugar, com a opção de ver quais dados são usados por cada recurso; o histórico de navegação agora também pode ser sincronizado e excluído de maneira mais confiável.

Ulysses


Ícone do app Ulysses Mobile
Ulysses Mobile de Ulysses GmbH & Co. KG
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 34.3 (152.1 MB)
Requer o iOS 16.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O editor de texto para iPhones, iPads e Macs chegou à sua 17ª versão com algumas novidades bem interessantes. Em primeiro lugar, os desenvolveres incluiram uma nova interface de gerenciamento de palavras-chave para o iOS, após a introdução do recurso no macOS.

Palavras-chave no Ulysses 17

Com isso, usuários podem editar ou excluir palavras-chave, personalizá-las com diversas cores e marcar palavras como favoritas para acessá-las rapidamente — tudo isso de maneira sincronizada em todos os dispositivos.

Publicidade

Além disso, o editor conta agora com quatro novos formatos de exportação: Negócios (Business), Acadêmico (Academy), Revisão (Review) e Manuscrito (Manuscript), cada qual com o seu design e finalidade específico.

Estilos de exportação no Ulysses 17

Especificamente para usuários de iPads, a atualização do Ulysses traz um novo modo de pré-visualização, o qual exibe em tela cheia o texto. Por fim, foi adicionado suporte para exibição de legendas de imagens e uma série de correções.

O Ulysses oferece um período de avaliação gratuita de 14 dias; após isso, é necessário adquirir uma assinatura mensal (R$15) ou anual (R$123) do serviço, com opções de planos para estudantes.

via 9to5Mac, MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Accelerated mobile pages.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Card é disponibilizado para todos os clientes nos EUA

Próx. Post

★ Como escolher o notebook perfeito para as suas necessidades?

Posts Relacionados