A Apple acaba de anunciar o cancelamento de seu já tradicional Insomnia Film Festival, um concurso no qual os estudantes participantes têm 24 horas para conceber e produzir um vídeo de três minutos em troca de prêmios muitas vezes exuberantes, com base numa lista de objetos e critérios dada pela organização do evento.
Após um breve adiamento, os participantes foram informados — por email — do cancelamento da edição deste ano. Segundo a Apple, após alguns problemas inesperados nos servidores, o festival não poderia ser novamente remarcado. O email ainda explica que a Maçã procura sempre novas e melhores formas para que seus usuários exprimam sua criatividade e que haverá novas oportunidades de participação em futuros festivais criativos da empresa, mas nada muito além disso foi informado.
O cancelamento de um evento como este é, sem dúvida, um mau sinal e reflexo direto da crise econômica que afeta a tudo e a todos em escala global e se mostra, infelizmente, muito longe de ter um fim. Temo, aliás, que este seja apenas o início.
[Via: Ars Technica.]